1- Baixe e execute o arquivo instalador: https://activesoft-executavel.s3.amazonaws.com/InstaladorSIGA.exe



2- Clique sempre em avançar, e por último em instalar e concluir.







3- Acesse o programa pelo ícone na área de trabalho, quando acessado pela primeira vez o sistema irá solicitar o arquivo. dat de conexão, caso não possua este arquivo entre em contato com o suporte técnico.


Teste de conexão com o banco de dados


Pré-requisito: arquivo .dat (caso não possua este arquivo entre em contato com o suporte técnico)

Se o sistema não conseguir ser acessado normalmente é necessário verificar se houve alteração nos dados de conexão como IP, porta, usuário, senha e nome do servidor.
1- No ícone do sistema na área de trabalho, clique com o botão direito e depois em Propriedades.

2-  Na aba "Atalho", coloque no campo "Destino" o código config depois da extensão .exe.


Exemplo: C:\SIGA\SIGA.exe config 



4- Depois clique em OK e entre no SIGA, aparecerá a mensagem "deseja importar um arquivo de configuração?"


5- Clique em SIM e selecione o arquivo de configuração (a extensão é .DAT, caso não possua o arquivo pode ser copiado de outra máquina que já tem o sistema instalado, ou solicite ao suporte técnico).



6- Clique em Testar, o sistema deverá exibir a informação "Conexão realizada com sucesso", confirme e em seguida remova o código config do atalho do SIGA (retornar aos itens 2 e 3), da mesma forma que ele foi inserido. Isto serve para o sistema não ficar perguntando sempre se deseja importar arquivo de configuração.



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Assista o vídeo: