Erros relacionados a BDE (Borland DataBase Engine) ocorrem quando o banco de dados perde a conexão com o aplicativo. Não se trata de um problema do SIGA, e sim das condições de instalação e uso do programa. Estas são as principais situações nas quais eles podem ocorrer:
  • Caso haja mais de um aplicativo do SIGA aberto na mesma máquina e eles estejam consultando relatórios que utilizem a mesma consulta;
  • Quando a aplicação perde conexão com o banco de dados;
  • Se outro aplicativo que também utiliza BDE estiver em execução;
  • Falha de conexão específica da BDE com o banco de dados
As soluções típicas são:

- Fechar e abrir o SIGA novamente;
- Reinstalar o SIGA corretamente.

Caso já tenha realizado os procedimentos acima e o erro persistir, entre em contato com o nossa Equipe de Atendimento: atendimento@activesoft.com.br.

As imagens abaixo demonstram duas telas com este erro, mas as situações podem variar bastante, e estão relacionadas aqui somente para fins de exemplo: