Para excluir o cadastro repetido/duplicado de responsáveis, siga o tutorial abaixo:


1 - Acesse o SIGA e clique no menu Utilitários > Processamentos; 

                                                    


2 - Clique na aba "Sistemas/Outros" e procure por "Excluir registros duplicados de responsáveis";

3 - Clique em F5-Executar;



4 - Selecione os filtros de acordo com o desejado e analise os cadastros apresentados;



4 - Selecione o registro que receberá os dados e clique no botão abaixo;

5 - Posteriormente, selecione o registro que será excluído e clique em F3-Registro a ser excluído;



6 - Digite o código de segurança que aparecerá na tela e clique em "Ok";



7 - Caso deseja excluir manualmente o registro sem importar informações, clique em F8-Ver ficha do responsável e posteriormente em F3-Apagar;



8 - Por fim, confirme a exclusão;



Repita os passos 4 a 8 para o próximo responsável, até concluir o tratamento de todos os cadastros duplicados.