Para excluir o cadastro repetido/duplicado de responsáveis, siga o tutorial abaixo:
1 - Acesse o SIGA e clique no menu Utilitários > Processamentos;
2 - Clique na aba "Sistemas/Outros" e procure por "Excluir registros duplicados de responsáveis";
3 - Clique em F5-Executar;
4 - Selecione os filtros de acordo com o desejado e analise os cadastros apresentados;
4 - Selecione o registro que receberá os dados e clique no botão abaixo;
5 - Posteriormente, selecione o registro que será excluído e clique em F3-Registro a ser excluído;
6 - Digite o código de segurança que aparecerá na tela e clique em "Ok";
7 - Caso deseja excluir manualmente o registro sem importar informações, clique em F8-Ver ficha do responsável e posteriormente em F3-Apagar;
8 - Por fim, confirme a exclusão;
Repita os passos 4 a 8 para o próximo responsável, até concluir o tratamento de todos os cadastros duplicados.