1. Entre no Menu Arquivos > Professor;



2. Para cadastrar um novo professor, selecione a aba Professor > aba Dados pessoais;



3. Clique em F2-Inserir;

4. Preencha os campos necessários ao cadastro do professor(a) e indique se ele(a) está ativo na escola;

5. Selecione a aba Endereço e preencha os campos necessários;

6. Selecione a aba Dados complementares e preencha os campos necessários;

7. Veja também no campo Módulo web como cadastrar/alterar o login e senha de acesso clicando aqui;

8. Verifique se os dados estão corretos, e clique em F5-Gravar;




9. Na tela de cadastro do professor, você tem que indicar qual(is) disciplina(s) o professor ensinará na escola. Clique no botão F7-Disciplinas;
10. Na aba Relacionamentos, na tabela acima são mostradas as disciplinas da escola, e na tabela abaixo as disciplinas que o professor pode lecionar;
Para adicionar ou remover as disciplinas, utilize os botões Adicionar/Remover;



 11. Para concluir clique em F5-Gravar;

-----