Quando o responsável solicitar a transferência de um aluno para outra instituição, sugerimos que sejam adotados os seguintes procedimentos:
Secretaria: verificar se o aluno tem notas pendentes para digitar e inseri-las no sistema.
Tesouraria: entregar para o responsável financeiro todos os títulos que ainda devem ser pagos e cancelar os que não serão cobrados.
Secretaria: entregar a documentação necessária para encerrar o processo de transferência.
O SIGA não permite que o usuário digite notas caso o aluno esteja com situação INATIVO, como é o caso de TRANSFERIDO.
Para as instituições que usam o Plano de pagamento, pode-se utilizar uma situação ATIVO, por exemplo, AGUARDANDO TRANSFERÊNCIA, para informar que o aluno está em processo de transferência.
- Criando uma nova situação do aluno na turma:
- Acesse a tela Tabelas do sistema > Situações de aluno em turma.
- Clique em F2-INSERIR.
- No campo Situação sistema, selecione a opção Ativo.
- No campo Situação acadêmica, selecione a opção Sem situação.
- No campo Nome da situação digite Agdnd. Transferência (sugestão);
- Clique em F5-Gravar.
- Como cadastrar no aluno a situação Agdnd. Transferência:
- Na aba Turmas na ficha do aluno, selecione a turma que será modificada.
- Clique em F4-Detalhamento.
- Clique em Operações > Alterar situação (ativo).
- Escolha agora a situação criada, Agdnd. Transferência.
- Clique em Confirmar.
- Agora aguarde que o processo de transferência seja concluído para só então, modificar a situação do aluno para Transferido.
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