Algumas instituições entregam aos alunos os cartões de resposta em branco, para que eles mesmos preencham os espaços destinados ao nome e matrícula, outras já entregam os cartões aos alunos com o cabeçalho já preenchido, para evitar problemas no preenchimento ou troca de cartões entre alunos, por exemplo. Esta rotina é opcional, e consiste em realizar a impressão do cabeçalho dos cartões, ou seja, é necessária se a Escola não entregar os cartões de resposta em branco.

Agora que a prova já está criada, os alunos foram vinculados a ela e distribuídos entre salas, a próxima etapa antes da aplicação da prova é a impressão dos cartões de resposta dos alunos. O primeiro passo é colocar na impressora os cartões de resposta em branco, para que o sistema imprima neles os dados dos alunos. 

Acesse “Relatórios > Acadêmico > Leitora óptica” e pesquise pelo nome do relatório “Cartão de resposta para leitora óptica”. Os filtros que devem ser aplicados são de alunos, situação de alunos na turma, turmas, fase de nota  e prova. O relatório irá imprimir os dados do aluno e da priva sobre os cartões de resposta, como mostra o exemplo a seguir: