Por alguma razão a Escola pode precisar alterar o registro de respostas de alunos que foi gerado a partir da leitura do arquivo processado pelo equipamento de leitura óptica. Exemplo: a resposta do aluno no cartão estava muito fraca e a leitora não reconheceu, mas a Escola considerou a resposta certa.

Para isto acesse “Acadêmico > Notas e faltas > Leitora óptica”, selecione a prova e clique em “Operações > Ver correções de prova”. Depois selecione o aluno que terá as respostas alteradas e clique na guia “Respostas do aluno” e depois em “F4-Alterar”. Faça as alterações necessárias na coluna “Resposta do aluno” e em seguida clique em “F5-Gravar”.  



IMPORTANTE: Caso a prova já tenha sido corrigida antes desta alteração, a mudança feita apenas nas respostas do aluno não será considerada para a prova nem terá repercussões na planilha de notas. Ou seja, se as respostas dos alunos forem alteradas pode ser preciso corrigir novamente a prova e enviar novamente os resultados para a planilha de notas.