No padrão ENEM-TRI a prova de cada área do conhecimento deve ter 45 questões, então no SIGA o gabarito de cada uma das provas vinculadas ao simulado também precisa atender a este critério.

Como já foi explicado neste tutorial, uma prova pode ter questões de disciplinas diferentes e uma mesma questão pode gerar nota também para mais de uma disciplina. Em um caso onde uma prova está associada a várias disciplinas, a Escola deve determinar se a resposta de uma determinada questão vale para uma disciplina ou para todas as da proa. 

Se a questão valer para todas as disciplinas da prova, no gabarito, as 45 questões serão vinculadas às várias disciplinas. Se a questão valer apenas para a disciplina específicas dela, no gabarito, cada questão será vinculada a apenas uma disciplina.

O gabarito das questões de língua estrangeira na prova da área do conhecimento “Linguagens, códigos e suas tecnologias” deve ser igual entre as disciplinas e o peso das questões também, para que o cálculo TRI seja mais correto. Exemplo:



QUESTÃO

DISCIPLINAS

DIFICULDADE

GABARITO

20

Inglês ou Espanhol

Fácil

A

21

Inglês ou Espanhol

Média

B

22

Inglês ou Espanhol

Difícil

C

23

Inglês ou Espanhol

Muito difícil

D