Para efetuar o pagamento da conta, siga esses passos:

1. Abra o menu Financeiro > Contas a pagar > Contas a pagar;



2. Na tela Cadastro do contas a pagar, utilize os filtros "Data de vencimento entre" e "Situação" para localizar a conta a ser paga;

3. Clique em F9-Pesquisar, selecione a conta e clique em "Efetuar pagamento";



4. Na aba "Efetuar pagamento", selecione a conta na qual o pagamento está sendo efetuado. Caso a conta tenha sido informada na inserção, agora basta confirmar;

5. No campo "Data" indique a “data da baixa”, ou seja, a data em que ocorre o pagamento, que pode ser diferente da data do vencimento;

6. Informe o Valor da multa, juros e desconto;

7. Caso necessário utilize o campo Comentário;



8. Clique em F5-Confirmar; 

Ao confirmar o sistema irá marcar a conta como “Paga” e irá inserir os lançamentos financeiros decorrentes desta baixa. 

Para conferir, retorne ao cadastro de contas a pagar e pesquise pela situação "Paga":



Para pagamento de despesas com cheques consulte esta página.


Assista o vídeo: