Esta rotina controla os cheques emitidos pela Escola para pagamento de contas a pagar.
Para pagamento de despesas com cheques recebidos de clientes consulte esta página


1 - Para efetuar o pagamento da conta entre em Financeiro > Contas a pagar > Emissão de cheques;


2 - Na tela Emissão de cheques clique em "F2-Inserir" e preencha as lacunas abaixo para cadastrar um novo cheque.

Informe uma conta a ser favorecida e as datas de emissão e vencimento, bem como o número do cheque.

Ao final, clique em F5-Gravar;

 


3 - O sistema exibirá a tela Emissão de cheques, com todos os cheques emitidos. Verifique se o cheque criado foi emitido e está na situação "Compensado", alterando a busca em "Situação";



4 - Caso o cheque seja emitido e fique na situação "Em aberto", clique no cheque e em Operações > F6-Compensar;



5 - Informe a data da compensação e confirme; 



6 - Na tela "Emissão de cheques" o sistema altera a situação do cheque criado para "Compensado";


7 - Por fim, confira se na tela de "Cadastro de contas a pagar" a situação da conta está "Paga";