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A tela a seguir possui duas funções básicas. A principal é permitir a secretaria e a coordenação da escola visualizarem quais alunos tiveram relatórios digitados. A segunda, é a própria digitação do relatório, no entanto, para este segunda função, recomendamos que os professores utilizem o módulo web.

2- Selecione o Período, Curso, Série, Turma, Fase de nota e Disciplina;


3- Clique em Pesquisar;


4- Selecione  aluno desejado, ex: Airton Cruz;





5- Clique em F4-Inserir relatório;



6- Na nova janela digite o texto sobre o aluno para concluir clique no ícone do disquete;

7- De volta à tela de Avaliação por relatório, após redigir os relatórios dos alunos desejados clique em Operações e selecione a opção Confirmar todos os alunos, automaticamente todos os relatório serão confirmados, sendo exibida a situação na coluna Confirmado > SIM.

8- Para remover a confirmação de algum relatório selecione o aluno e clique em F6-Remover confirmação;

9- Para remover a confirmação de todos os relatórios use o botão Operações > Remover confirmação de todos os alunos.

10- Para visualizar um relatório já inserido clique em F11-Ver relatório.