Hoje em dia, é impossível pensar em organização sem a existência de arquivos digitais. 

Caso os arquivos não tenham boa gestão, não sendo facilmente encontrados ou estejam em algum sistema com baixa segurança, grandes problemas podem acontecer.  Dessa forma, gerenciar ativos digitais está diretamente relacionado a ter mais agilidade, reduzindo custos e otimizando a eficiência da organização.


    Toda instituição de ensino, por exemplo, precisa gerenciar documentações e arquivos referentes a alunos, responsáveis e documentação financeira. E, ao longo do tempo, o acúmulo desses documentos pode se tornar um problema se mal gerenciado.


      Pensando nisso, a Activesoft desenvolveu a funcionalidade do Porta-arquivos, sendo através dela que os usuários do SIGA podem, entre outras atividades:


1. Configurar acesso dos usuários;

2. Adicionar/inserir arquivos de acordo com cada seção;

3. Fazer o download desses arquivos para o computador acessado;

4. Editar informações de cada arquivo;

5. Excluir arquivos de acordo com cada seção;


        A nova funcionalidade do SIGA permite que sejam organizados os dados, por exemplo, concentrando informações em seu cadastro e permitindo o anexo de vários arquivos importantes - tanto no perfil dos alunos e responsáveis como também em outros cadastros do sistema.
        Assim, todas as documentações serão cadastradas e arquivadas na plataforma, podendo também ser baixadas facilmente e com segurança em qualquer computador utilizando o SIGA. Dessa forma, garantimos uma facilidade na manipulação de arquivos e também a segurança desses dados, além de concentrarmos tudo em um banco acessível mais facilmente. 


INFORMAÇÕES:


        Gratuitamente, cada instituição terá acesso a 200 MB de espaço para essa funcionalidade, sendo permitida o upload de diversos arquivos até o espaço limite, também ficando a critério do cliente contratar mais espaço de armazenamento em pacotes de 1 GB.


 - Como controlar o espaço utilizado?

            A partir da versão 1.064.890, o usuário poderá acompanhar os arquivos carregados, a quantidade,  espaço disponível e utilizado, visualizar o plano contratado atualmente e contratar um novo plano.


Acesse aqui mais informações e tutoriais sobre o Porta-arquivos