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Importante: Prezado(a) professor(a) para o acesso ao portal web da sua instituição solicite o login e senha à secretaria.


1. Na página inicial do Portal Web, selecione o período para realizar a filtragem das turmas.

2. Faça a seleção da turma desejada e clique em “Digitação de notas”.

3. Escolha a fase de nota para efetuar a digitação e clique no botão “Exibir”.

4. Em seguida será apresentada a tabela para o preenchimento das notas.

5. Nos campos destinados ao preenchimento das notas, insira as notas de composição e no campo “Nota fase” aparecerá a nota final daquela fase, com base na fórmula de cálculo inserida previamente.


Atenção: Deverá ser preenchido "-1" para alunos dispensados da nota da fase e "-2" para os alunos que farão segunda chamada.


As células com cor de fundo cinza podem ser notas confirmadas, notas calculadas pelo sistema ou alunos inativos.


O nome do aluno que estiver aguardando confirmação em fase de nota anterior ou matriculado em uma turma alternativa é exibido na cor vermelha 

 

Alteração da fórmula 


Caso queira realizar a alteração da fórmula de cálculo de nota da turma, o professor deverá verificar a permissão dessa funcionalidade com a secretaria. Autorizado a realizar o procedimento, é possível alterar a fórmula para toda turma ou para algum aluno em específico. 


Dispensa de notas


A dispensa de nota, assim como a alteração da fórmula, pode ser realizada para toda turma ou por aluno.


Confirmação


Ao final do preenchimento das notas, clique em “Solicitar confirmação de notas à secretaria''. Após esse procedimento, as notas só poderão ser alteradas pela secretaria. 


Assista o vídeo de digitação de notas pelo portal web