Algumas rotinas do nosso sistema precisam que o usuário tenha uma imagem publicada, como por exemplo:  na configuração do contrato de prestação de serviços, ter uma assinatura do diretor ou a logomarca de uma instituição. Dessa forma, este é um tutorial rápido e fácil para armazenar imagens capturadas da tela e disponibiliza-las online para enviar um comunicado, por exemplo.


DICA 1: UPLOAD DE IMAGENS

1. Acesse o site: https://uploaddeimagens.com.br/

2. Clique em escolher arquivo e selecione a imagem do seu computador;

3. Com a imagem já selecionada na pasta, clique em "Carregar imagem";

4. Clique na imagem em miniatura para abri-la;

5. Com o botão direito, clique na imagem e selecione a opção "Copiar endereço da imagem";


 

6. Acesse o link e confira.



DICA 2: FERRAMENTA POSTIMAGE


1. Acesse o site: https://postimages.org/

2. Abra a tela que você deseja printar e aperte "Alt+PrtScn" no teclado;

3. Volte para a tela do site e clique em "Ctrl+V";


4. Após o carregamento, clique em cima da foto com o botão direito e em "Copiar endereço da imagem";





COMO INSERIR A IMAGEM NOS COMUNICADOS DO SIGA:


1 - Acesse Arquivos > Comunicados

2 - Clique em F2-Inserir e em Editar o Texto;



3 - Com a nova caixa aberta, clique no ícone de imagem em miniatura;



4 - Cole o endereço copiado da imagem anterior, nos exemplos dados acima;


5 - Confira e clique no botão para Salvar;



6 - Por fim, clique em F5-Gravar e envie o comunicado;


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