Agora que você já conhece os benefícios do agente de cobrança integrado, veja o que é necessário para configurar a emissão dos boletos bancários via PJBank:


Clique aqui e acesse as perguntas frequentes relacionadas ao Boleto Integrado.

  • Insira a forma de recebimento, gere boletos de teste e realize o registro automático;

Nessa etapa você pode testar o envio dos boletos para confirmar o registro automático. O título estará com o registro confirmado em no máximo 3 segundos.

  • Confira o crédito dos pagamentos na conta do banco;
  • Alterar a forma de recebimento dos títulos existentes para registrá-los; 

Caso os títulos já estejam registrados em um outro banco e deseje mudar para o Boleto Integrado, deve ser enviado um lote de remoção para o banco, evitando a duplicidade na cobrança de taxas, como também inconstâncias nas baixas dos títulos.

  • Realize o pagamento dos boletos de teste e confirme o recebimento; Confira o crédito dos pagamentos na conta do banco. 


Para fazer o cadastro da forma de recebimento no Siga: 


1 - Ao acessar Tabelas > Tabelas do financeiro > Formas de recebimento é possível criar uma nova forma de recebimento por boleto integrado;



2 - Clique em F2-Inserir e selecione o tipo para Boleto Integrado;


OBS: Para o boleto integrado deve-se preencher a conta vinculada (item 4).




3 - Selecione dentre as opções o tipo do convênio de cobrança e preencha os dados bancários vinculados ao PJBank;


- Conta para repasse: Informações apenas para o momento do cadastro;

- Parâmetros: Exibir ou não descritivo dos lançamentos do título no boleto (caso esteja marcado, em cada título será detalhado todos os serviços contidos) e Exibir ou não nome fantasia no boleto, Exibir ou não o nome do aluno e da turma no boleto;

- Credencial: Criada automaticamente ao gravar a nova forma de recebimento;


 

4 - Preencha as informações com os dados e clique em F5-Gravar;


OBS: Deve ser utilizado o e-mail do cadastro da Empresa vinculado à conta financeira.

Dessa maneira, por este e-mail será notificado quanto aos repasses realizados.



Atualmente o vínculo com a empresa ocorre através da "conta vinculada aos recebimentos" (ver imagens abaixo), esse item é obrigatório para todas as formas de recebimento inseridas como tipo: BOLETO INTEGRADO. 

Sendo assim, para vincular a empresa (CNPJ) deve-se preencher esse campo. 


Em Tabelas > Tabelas do financeiro > Contas é possível preencher a conta que será vinculada ao recebimento.



Ainda, em Formas de Recebimento para o PJBank, é possível consultar a conta de repasse vinculada ao PJBank, clicando em "Verificar conta de repasse" abaixo das credenciais;



Clique aqui e veja como gerar e emitir boletos via PBJank.