>> Dúvidas frequentes:


Quem fica responsável pelo suporte em relação aos boletos?


A PJBank ou o Paggcerto serão os responsáveis diretos em qualquer possível eventualidade em relação ao pagamento ou recebimento dos boletos. A Activesoft é apenas um intermediário para facilitar essa operação.


Qual custo para o cliente?


Sem custo adicional com a Activesoft, esta opção é gratuita para todos os nossos clientes.

  • PJBank:
    Tarifa única de R$ 2,95 cobrada apenas dos boletos pagos.
    Essa tarifa pode diminuir caso a quantidade de boletos liquidados seja maior que 1000 por mês.
    A tarifa é descontada no repasse, que acontece em "D+2" (2 dias úteis após o pagamento).

  • Paggcerto:

    Tarifa única de R$ 2,95 cobrada apenas dos boletos pagos + taxa de R$ 1,50 por dia em que há transferência.

    Essa tarifa pode diminuir caso a quantidade de boletos liquidados seja maior que 1000 por mês.

    A tarifa é descontada no repasse, que acontece em "D+2" (2 dias úteis após o pagamento).

 

Preciso instalar algum programa no meu computador para gerar boletos?


Não, como os boletos são gerados no formato PDF, precisará utilizar apenas de um leitor de PDFs normal.


Com quantos dias o dinheiro é creditado?


Após o registro do boleto, ele estará disponível em até 58 dias para o cliente  efetuar o pagamento, expirando após essa data.
Então, o cliente paga no dia "D" e o sistema Activesoft é notificado em "D+1" para fazer a baixa no sistema. Depois disso, o crédito do valor pago pelo cliente é creditado em "D+2". 
   

O dinheiro é creditado na conta do banco, como se fosse uma operadora de cartão ou é criada uma conta nova no PJBank?


O valor pago pelo cliente, deduzido da tarifa, é creditado automaticamente em uma conta corrente da instituição. Não há necessidade de criar uma outra conta para controlar este repasse -- da mesma forma que no recebimento via boleto bancário tradicional.


Como faço para alterar o e-mail cadastrado no PJBank?


Qualquer alteração cadastral é feito direto pelo PjBank, seguem os canais de atendimento:

(19) 4009 6830

0800 878 7887

atendimento@pjbank.com.br


Existe a opção de pagamento via cartão de crédito pelo PJBank? 


Atualmente, a integração do SIGA com o PJBank é somente para emissão de boletos, não dispondo de recebimento para pagamentos via cartão de crédito.


Quais são as recomendações envolvendo boleto integrado?


 Os juros e multas devem ser calculados a partir da data do vencimento e o boleto integrado permite apenas que exista um único desconto no título, sendo esse desconto concedido obrigatoriamente até o vencimento. Caso algum desses cenários acima não atenda a necessidade, o módulo de cobrança registrada tradicional é uma opção.

 

Como se dá a contratação do PJBank por parte do cliente?


É muito simples! Entre em contato com o suporte, informando que deseja realizar o cadastro do PJBank ou Paggcerto, informe os dados da empresa e conta que receberá o repasse, mais detalhes clique aqui.
Após a criação da credencial do convênio você já poderá configurar o convênio no Siga e gerar os boletos de teste para pagamento.
Concluída a etapa de homologação (pagamento e crédito na conta), sua instituição poderá iniciar a emissão de boletos para os responsáveis.