Este relatório apresenta os descontos autorizados no cadastro dos alunos, mesmo que os títulos de cobrança ainda não tenham sido gerados. Também permite facilmente listar alunos que possuem alguma divergência entre os descontos autorizados e os que estão lançados. Ele deve ser utilizado especialmente para controlar o processo de concessão de descontos.


1. Acesse o menu Relatórios;

2. Pesquise por Descontos;

3. Clique em "Relatório de descontos autorizados";


Os formatos de exibição disponíveis são:



A “Listagem dos alunos com desconto autorizado” irá exibir o nome dos alunos e seus respectivos descontos autorizados:




O formato “Resumo por turma dos descontos autorizados” exibe o quantitativo por turma de alunos que possuem descontos autorizados:




O formato “Resumo por turma e desconto dos descontos autorizados” é um pouco mais detalhado do que a outra exibição de resumo, pois especifica os tipos de descontos autorizados:



A opção “Listagem dos alunos com divergência entre os descontos autorizados e os descontos lançados no contas a receber” deve ser utilizada para identificar diferenças entre os descontos autorizados e a realidade encontrada nos títulos de cobrança. No exemplo abaixo, perceba que a coluna “Conferência” apresenta as divergências averiguadas: