O início de uma novo ano e consequentemente um novo período letivo, requer novas configurações no sistema, caso contrário poderão ocorrer impedimentos de visualização de boletos ou acessos no App Agenda e Portalweb.
Dessa forma, algumas configurações devem ser realizadas para liberar o acesso dos usuários vinculados ao período mais recente.
- Verificar nos parâmetros se o uso do App está habilitado para o período em questão:
1. Acesse o SIGA e clique em Utilitários > Parâmetros:
2. Clique na guia Portal Web e procure a seção Período, verificando se o ano em questão está habilitado:
3. Altere clicando em F4-Alterar > Selecionar e procure na lista os períodos para habilitar, clicando em Selecionar na janela aberta:
4. Clique em F5-Gravar e confira:
- Verificar as datas para que os títulos possam ser exibidos no App ou no Portal Web do novo período:
1. Acesse Utilitários > Parâmetros > Portal Web > Contas a receber:
2. Confira as datas da seção "Consulta aos títulos de cobrança" e configure para o novo período clicando em F4-Alterar e ao final clique em F5-Gravar: