Em alguns momentos quando a conexão de internet é interrompida, o VPN que faz a conexão do sistema SIGA também é desconectado. 

Dessa forma, ao tentar acessar o SIGA, o sistema exibe esta mensagem:



É preciso, então, reiniciar o VPN seguindo os passos abaixo:


Existem duas formas de reiniciar o serviço Open VPN:


1 - No menu iniciar da máquina, digite o nome Serviços e abra a janela;



2 - Na lista, procure o serviço "OpenVPN Service";



3 - No menu à esquerda, clique primeiro em "Parar o serviço" e depois em "Reiniciar o serviço" e aguarde;





1 - Na segunda maneira, digite no menu iniciar "Open VPN";



2 - Clique com o botão direito e em "Executar como administrador";



3 - Na barra de tarefas, o cadeado irá aparecer, clique com o botão direito e em "Conect" ou "Conectar";



4 - A janela abaixo irá aparecer e carregar, reconectando o VPN;



                                       


5 - Confira se o ícone do cadeado ficou da cor verde ao final do reprocessamento;