Em alguns momentos quando a conexão de internet é interrompida, o VPN que faz a conexão do sistema SIGA também é desconectado.
Dessa forma, ao tentar acessar o SIGA, o sistema exibe esta mensagem:
É preciso, então, reiniciar o VPN seguindo os passos abaixo:
Existem duas formas de reiniciar o serviço Open VPN:
1 - No menu iniciar da máquina, digite o nome Serviços e abra a janela;
2 - Na lista, procure o serviço "OpenVPN Service";
3 - No menu à esquerda, clique primeiro em "Parar o serviço" e depois em "Reiniciar o serviço" e aguarde;
1 - Na segunda maneira, digite no menu iniciar "Open VPN";
2 - Clique com o botão direito e em "Executar como administrador";
3 - Na barra de tarefas, o cadeado irá aparecer, clique com o botão direito e em "Conect" ou "Conectar";
4 - A janela abaixo irá aparecer e carregar, reconectando o VPN;
5 - Confira se o ícone do cadeado ficou da cor verde ao final do reprocessamento;