Para configurar o envio de e-mail, siga os passos abaixo:


1 - Acesse Utilitários > Parâmetros;



2 - Na aba "Envio de mensagens" clique em "Configurar servidores SMTP";



Caso a instituição não possua um domínio próprio de e-mail, a Activesoft disponibiliza gratuitamente uma conta padrão que pode ser utilizada como benefício para os nossos clientes. Para isso, siga os passos abaixo:


3 - Selecione a conta padrão e clique em F4-Alterar para mudar o nome do remetente e o e-mail do remetente;

4 - Altere os dados e clique em F5-Gravar;




5 - Para adicionar outros remetentes com as mesmas especificações (uma conta para cada setor, por exemplo), clique em "Duplicar registro" e altere os dados que julgar necessário;



Caso a instituição queira utilizar seu próprio domínio de servidor de e-mail, siga os passos abaixo:


3 - Clique em "F2-Inserir" e preencha os dados de acordo com o domínio da instituição;

4 - Após o preenchimento, clique em F5-Gravar;




OBS: Caso não saiba qual o nome do Servidor, clique no link "Ajuda" no canto inferior direito.



5 - Para adicionar outros remetentes com as mesmas especificações (uma conta para cada setor, por exemplo), clique em "Duplicar registro" e altere os dados que julgar necessário;


-----