Quer dicas de como diminuir a inadimplência dos clientes? Acesse aqui.
Pré-requisito: Configurar o código (igual a sigla do PortalWeb) em Utilitários > Parâmetros > Portal App > campo "Código".
1 - Acesse Financeiro > Executar cobrança;
2 - Utilize os filtros para pesquisar e selecione os alunos desejados e clique em F9-Pesquisar;
DICA: Você pode selecionar no filtro os títulos de acordo com a visualização deles também, caso julgue necessário como mostrado no exemplo abaixo.
3 - Clique em Operações > Enviar mensagem com link para boleto;
Obs: Não é possível enviar o boleto em anexo no e-mail, mas sim o link de acesso para o boleto bancário.
4 - Selecione os destinatários e clique em F5-Criar mensagem para envio e em "Sim".
Perceba que esta tela exibe um alerta e pede confirmação caso você tente enviar boletos que não estão com registro confirmado.
5 - A tela de enviar mensagem será aberta e escolha por qual meio a mensagem de lembrete de envio de boletos deverá ser enviado;
6 - Defina a forma de envio desejada, Aplicativo mobile, SMS ou E-mail, e clique em "Próximo"