A Escola disponibilizará em seu site um formulário para que os responsáveis por alunos novatos façam o cadastramento de seus dados pessoais. Em seguida a Secretaria fará a análise dos formulários recebidos facilmente, no próprio Sistema.
Vantagens:
Elimina o trabalho de digitação por parte da Secretaria. O formulário permite a digitação dos dados do aluno, pai, mãe, responsável financeiro e responsável secundário.
Incentiva o pai a fazer um cadastramento mais completo, já que ele possui tempo para fazê-lo, de casa.
Permite que o funcionário analise o cadastro antes da importação, evitando importação de dados inúteis preenchidos no site por visitantes indesejados.
O sistema automaticamente faz a enturmação do aluno na série indicada pelo responsável e, caso desejado, pode até gerar boletos bancários para cobrança da taxa de reserva de vaga ou da anuidade.
Destaques da parametrização:
Quais campos serão exibidos no formulário?
A Escola pode fazer um formulário resumido, perguntando poucos campos do aluno e do responsável financeiro, ou pode fazer um formulário extenso com todos os campos dos cadastros do aluno e dos responsáveis.
Quais turmas que estarão disponíveis?
Em um primeiro momento, em novembro, a Escola pode utilizar a ficha de inscrição para turmas de adaptação (diagnose).
Posteriormente, em janeiro, os alunos poderão se inscrever diretamente nas turmas dos cursos regulares uma vez que não haverá mais turmas de adaptação.
Por este motivo esta configuração poderá ser definida em novembro e depois redefinida em janeiro.
Durante o processamento, qual a situação que o aluno deverá ficar na turma? Normalmente é "pré-matriculado".
Ao enviar o e-mail de confirmação para o pai, enviar boletos anexados?