Estas configurações precisam ser feitas somente se o módulo Contas a pagar também for utilizado pelo cliente. Para cada forma de recebimento configure os campos “Conta vinculada aos recebimentos” e “Favorecido vinculado à taxa bancária”.
Neste tutorial, veremos como cadastrar as formas de recebimentos necessárias para a instituição.
Acesse em Tabelas > Tabela do Financeiro > Formas de recebimentos e clique em F2-Inserir;

Preencha os campos de acordo com:
Forma de recebimento: Nome desejado para a forma de recebimento;
Serviço para cobrança de taxa de recebimento: Específico quando é desejado cobrar uma tarifa adicional para esta forma de recebimento;
Conta vinculada aos recebimentos: Informar qual a conta financeira cadastrada está associada (Obrigatório quando possuir o módulo Contas a pagar);
Favorecido vinculado à taxa bancária: Informar qual a empresa será vinculado aos rateios das taxas bancárias (Obrigatório quando possuir o módulo Contas a pagar);
Favorecido referente aos pagamentos: Informar qual a empresa será vinculado aos rateios dos pagamentos (Obrigatório quando possuir o módulo Contas a pagar);
Tipo: Determinar qual o tipo da forma de recebimento (Direto, Boleto bancário, Boleto integrado, etc);
Quando o tipo é Direto:
É necessário preencher apenas os campos acima descritos.
OBS: Como não tem vinculo com banco, não se faz necessário o preenchimento do "Favorecido vinculado à taxa bancária"
Quando o tipo é Boleto bancário:
Necessário preencher os campos da conta bancária. tais como: Agência, Conta corrente, Código do cedente, Nome do cedente, entre outros:
Clique aqui para configurar o erro do NSA.

> Alguns campos com observações importantes:
"Comentários sobre a carteira":
Para cada banco e carteira (Tipo do convênio) a forma de preenchimento dos dados podem ser alterados. Assim, ver orientações em "Comentário sobre a carteira".:


Se faz necessária uma atenção também para os campos abaixo descritos:
"Código para baixa e devolução" e "Dias baixa devolução":
Refere-se a opção de remoção automática do registro pelo banco. Quando está configurado é enviado no arquivo de remessa e compreendido pelo banco.
"Carteira homologada":
Este campo é de controle do sistema. Enquanto o boleto está em processo de homologação se faz necessário deixar definido como NÃO, assim ao tentar realizar a impressão de um boleto com esta forma de recebimento é exibindo uma marca d'água de alerta que a carteira está "em homologação". Deve ser alterado apenas quando confirmar que houve o registro e todos os testes funcionaram como desejado.
"Considerar como carteira registrada":
Semelhante ao item acima, este campo parametriza a exibição da marca d'água de alerta: "Boleto não registrado", evitando que este seja entregue.
Por fim, clique em F5-Gravar.