Fechar um lote significa finalizar as alterações necessárias nele e, quando fechado, quer dizer que está pronto para ser enviado para o Banco. Dessa forma, após fechamento o lote não pode mais ser modificado.

Vejamos:


1 - Acesse o cadastro de lotes de cobrança registrada em “Financeiro > Cobrança registrada”;



2 - Selecione o lote aberto que será fechado e clique em “Operações > Fechar lote”;



3 - O sistema irá sugerir um comentário padrão, que pode ser confirmado ou modificado pelo operador;



  • Reabrir lote de cobrança


Trata-se de abrir novamente um lote que já estava fechado, permitindo que alterações possam ser feitas, como inserção e exclusão de títulos no lote.

Para reabrir um lote:


1 - Acesse o cadastro de lotes de cobrança registrada em “Financeiro > Cobrança registrada”;



2 - Selecione o lote aberto que será fechado e clique em “Operações > Reabrir lote”;



3 - O sistema irá sugerir um comentário padrão, que pode ser confirmado ou modificado pelo operador;


-------