Siga os passos abaixo para enviar uma mensagem por e-mail:


Pré-requisito: Como configurar o envio de E-mail pelo SIGA.

 

1 - Selecione os destinatários e clique na forma de envio por E-mail, depois clique em "Próximo"; 

OBS: No caso dos perfis que não possuem e-mail cadastrado não será permitido o envio, ficando grifados com a cor cinza.



2 - Na nova tela, o SIGA importará a opção de utilizar o texto personalizado padrão para envio de mensagens por e-mail. Caso deseje utiliza-lo, clique em "Ok";

Você pode ver o tutorial explicando como criar textos personalizados clicando aqui.

OBS: Também será possível alterá-lo e gravar como novo texto personalizado e mostraremos a seguir.



3 - Confira as informações da mensagem e caso deseje alterar algo, clique em "F4-Alterar texto da mensagem" e digite no campo da tela que foi aberta;


OBS: O exemplo abaixo é um e-mail de envio de boleto para o responsável. No mais, existem outros exemplos e tipos de e-mails que podem ser enviados de acordo com a necessidade da instituição.



DICA: Ao clicar na caixa de edição da mensagem, você poderá alterar e inserir as variáveis personalizadas, como mostrado na tela abaixo. Essas variáveis são específicas para o envio de mensagens, ou seja, você só poderá inseri-las nesta tela.

OBS1: O link do boleto só será enviado caso possua a varíavel "[LinkParaBoleto]" no corpo do e-mail.

OBS2: Para saber como inserir uma imagem na mensagem por e-mail, clique aqui.



4 - Ao final, clique em salvar mensagem;



5 - Caso necessite, você pode salvar o texto feito para ser utilizado como padrão nos próximos envios, clicando na mensagem abaixo "A mensagem foi alterada. Deseja gravar?";




6 - Caso necessite, clique em enviar e-mail de teste para conferir e testar a formatação;



7 - Confirme o envio clicando em "Sim";

               


8 - Aguarde o processamento e confira;


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