Quando o “Formato do arquivo de exportação conforme padrão da prefeitura” utiliza o padrão ACBr, será exibida mais uma guia na tela que precisa ser configurada: Configurações ACBr:





É normal que no primeiro acesso seja exibida a mensagem "Código do Município [0] não Encontrado.", pois ainda não foi especificado o município. Este manual explica como definir o município, e então a mensagem não será mais mostrada.

                A qualquer momento é possível gravar os dados informados clicando no botão "Salvar Configurações", então caso seja necessário sair da tela para recomeçar depois, poderá ser continuada a configuração a partir de onde se parou.

                Na guia "Geral" clique no ícone do lado direito do campo "Schemas do Provedor" e será aberta outra janela. Nela, selecione o diretório "C:\Siga\Schemas\Tinus". Tinus está dentro da pasta "Schemas". A imagem abaixo ilustra esta etapa.

                Ainda na guia "Geral" marque o "check" do campo "Salvar Arquivos de Envio e Resposta", e selecione o diretório que foi criado para receber os arquivos de lotes de RPS.

                No campo "Certificado" informe o número de série do mesmo. Se o certificado estiver instalado corretamente, clique no botão ao lado, e será exibida a cadeia de certificados instalados no computador, então selecione o certificado da empresa correspondente.

                Preencha o campo "Cidade", e os valores de "UF" e "Cód. Cidade" serão informados automaticamente pelo SIGA.

                Na tela de configurações acesse a guia "WebService" e configure desta maneira:

  • Ambiente de destino: Produção

  • Visualizar Mensagem: Marcado

  • Senha: senha de acesso do token, que é igual à senha do Certificado Digital (caso ele seja utilizado)

  • Usuário = CNPJ do cliente

  • Usuário e senha citados acima não são os referentes ao Proxy