1 - Após efetuar o registro de uma ocorrência no cadastro de alunos, o operador poderá enviar uma notificação para os responsáveis vinculados ao aluno, clicando em “Operações > Enviar mensagem”.
2 - O sistema perguntará quais serão os tipos de destinatários, como:
3 - Depois será exibida uma tabela que retorna as pessoas que podem receber a mensagem.
Selecione a forma de envio entre as opções “Aplicativo mobile”, “SMS” e “E-mail”. Marque quais destinatários receberão a mensagem e clique em “Próximo”. Neste exemplo vamos utilizar a função de enviar mensagem para o “E-mail”:
4 - Selecione o tipo de texto personalizado que será utilizado:
5 - Preencha as informações necessárias de acordo com os campos descritos abaixo e clique em "Próximo";
F11 -Texto personalizado:
Permite importar textos pré-configurados. É uma função bastante útil para padronizar as mensagens enviadas e evitar erros de digitação, por exemplo;
Explicações sobre textos personalizados podem ser consultadas nesta documentação.
F4 - Alterar texto da mensagem:
Clique aqui para escrever o texto da forma que desejar, alterando o padrão escolhido.
Enviar mensagem de teste:
Antes de mandar uma mensagem definitiva é interessante testar o envio e recebimento, para verificar como ela é recebida no E-mail.
Anexar arquivos:
- Permite o anexo de arquivos do computador no envio do E-mail.
Título da mensagem:
- É o título da mensagem que será exibido no assunto do E-mail.
Remetente:
- Instituição responsável pelo envio daquela mensagem.
6 - Por fim, clique em confirmar e envie a mensagem;