1 - Após efetuar o registro de uma ocorrência no cadastro de alunos, o operador poderá enviar uma notificação para os responsáveis vinculados ao aluno, clicando em “Operações > Enviar mensagem”.



2 - O sistema perguntará quais serão os tipos de destinatários, como: 


https://lh3.googleusercontent.com/-E0_meXiyD9KS4kVcZjV-jefK0k1sz_JOmr9XzvT1zuVRzjiF8kpXgoes1wA58jmiW_iawakdnraiCeqYyG18TZAiw2cRtgVs25uPjUB1WNyK0m5r2jnGxDg7wev9u6tzOdTtwQr


3 - Depois será exibida uma tabela que retorna as pessoas que podem receber a mensagem.

Selecione a forma de envio entre as opções “Aplicativo mobile”, “SMS” e “E-mail”. Marque quais destinatários receberão a mensagem e clique em “Próximo”. Neste exemplo vamos utilizar a função de enviar mensagem para o “E-mail”:



4 - Selecione o tipo de texto personalizado que será utilizado:



5 - Preencha as informações necessárias de acordo com os campos descritos abaixo e clique em "Próximo";




F11 -Texto personalizado:

  • Permite importar textos pré-configurados. É uma função bastante útil para padronizar as mensagens enviadas e evitar erros de digitação, por exemplo; 

  • Explicações sobre textos personalizados podem ser consultadas nesta documentação.

F4 - Alterar texto da mensagem:

  • Clique aqui para escrever o texto da forma que desejar, alterando o padrão escolhido.

Enviar mensagem de teste:

  • Antes de mandar uma mensagem definitiva é interessante testar o envio e recebimento, para verificar como ela é recebida no E-mail.

Anexar arquivos:

  • Permite o anexo de arquivos do computador no envio do E-mail.

Título da mensagem:

  • É o título da mensagem que será exibido no assunto do E-mail.

Remetente:

  • Instituição responsável pelo envio daquela mensagem.


6 - Por fim, clique em confirmar e envie a mensagem;