No módulo do Matrícula Online existe a possibilidade do responsável realizar a importação dos arquivos diretamente do portal. Veja também o porquê de utilizar a assinatura de contratos pelo Matrícula Online.

A partir da versão 1.064.960 do SIGA, novas parametrizações foram lançadas para facilitar algumas operações dos usuários, são elas: 


1 - Acesse Utilitários > Parâmetros > Guia "Matrícula Online";



2 - Clique na Guia "Reserva de matrícula online" e observe as seções relacionadas às mensagens de instrução para os usuários. Para configurá-las, clique em F4-Alterar e realize as mudanças necessárias;



OBS: Essas mensagens serão exibidas no portal através dos espaços indicados;



3 - Acesse Tabelas > Tabelas do sistemas > Procedimento de matrícula;



4 - Configure cada série para quais documentações serão exigidas no procedimento de matrícula, selecionando os obrigatórios e os optativos, para que o responsável realize o upload dos arquivos no Portal;

OBS: Apenas será exigido o envio do documento dado como obrigatório. Para o responsável a opção de envio irá aparecer, mas cado aquela documentação não seja obrigatória, ele poderá passar normalmente sem inserir o arquivo.



Observe no Portalweb como realizar a reserva de Matrícula Online.


Confirmação/Termo de aceite/Contrato :


 Para editar os termos de aceites, procure a seção "Confirmação" e clique em Editar texto personalizado;


OBS: Podem ser configurados e salvos diferentes textos para cada turma/série em específico, de acordo com a necessidade, podendo ser exigido mais de um termo de aceite caso a instituição opte;