Veja nosso ActiveTraining sobre este módulo:
O tutorial a seguir mostra como realizar a reserva de matrícula por meio do usuário responsável no Portalweb. Veremos:
1 - Selecione o aluno e clique em "Reserva de matrícula";
2 - Clique em "Enviar" para fazer o upload dos arquivos solicitados;
3 - Selecione os arquivos do computador e envie-os clicando em "Abrir";
4 - Após o arquivo ser enviado, ele poderá ser Visualizado, clicando no botão abaixo;
5 - Clique em "Avançar" e confirme os dados cadastrais, bem como os dados do aluno e a ficha médica;
6 - Após o preenchimento dos campos e a impressão de boletos, bem como a visualização dos documentos e comentários adicionais, avance para o campo de Confirmação:
OBS: É Possível pagar os boletos exibidos no Matrícula Online pelo Recebimento Online
Quer saber mais sobre Recebimento Online? clique aqui.
7 - Aceite o termo, confira as informações e insira a senha do usuário do Portal web;
Logo após, clique em "Avançar";
OBS: A tela de confirmação só será exibida se nos parâmetros de reserva de matrícula for configurado o termo de aceite e vinculado à turma do aluno.
8 - Clique em "Concluir" ou "Imprimir" para finalizar e ter o comprovante;
Após a confirmação da matrícula pelo SIGA, os documentos de 2° Via serão liberados automaticamente.