A partir da versão 1.064.970 a funcionalidade de Boleto integrado recebe uma melhoria: é possível que o administrador crie sua forma de recebimento e o próprio sistema gere as credenciais novas. Veremos:


1 - Ao acessar Tabelas > Tabelas do financeiro > Formas de recebimento é possível criar uma nova forma de recebimento por boleto integrado;



2 - Clique em F2-Inserir e selecione o tipo para Boleto Integrado;



3 - Selecione dentre as opções o tipo do convênio de cobrança e preencha os dados bancários;

Usaremos o exemplo do PJBank;


- Conta para repasse: Informações apenas para o momento do cadastro;

- Parâmetros: Exibir ou não descritivo dos lançamentos do título no boleto (caso esteja marcado, em cada título será detalhado todos os serviços contidos) e Exibir ou não nome fantasia no boleto;

- Credencial: Criada automaticamente ao gravar a nova forma de recebimento;



4 - Após o preenchimento dos dados, clique em F5-Gravar;

OBS: Observe que os campos da credencial ficaram vazios para serem preenchidos automaticamente pelo SIGA;



Após as informações serem gravadas, as credenciais aparecerão automaticamente:



Veremos como essa melhoria irá repercutir no boleto integrado:


5 - Foi implementada a possibilidade de imprimir o boleto apenas do título desejado, pela tela de Detalhamento do título. Acesse o cadastro do aluno para imprimir um título, clique em detalhamento e em seguida no botão "Imprimir boleto integrado";



Melhorias no boleto integrado:


 

 - Logo: herdada da logo cadastrada em Instituições e Unidades;

- Nome fantasia sendo exibido no cabeçalho (caso selecionado na forma de recebimento acima);

- Descrição dos serviços (caso selecionado na forma de recebimento acima);