Após as configurações e parâmetros já terem sido aplicadas (Clique aqui para acessar esse tutorial), é possível realizar a exportação da automação comercial.

Vejamos:


1 - Clique no menu inicial Utilitários > Processamentos;



2 - Acesse o menu em Financeiro > Exportação comercial (AR Consultoria) e clique em F5-Executar;



3 - De acordo com o parâmetro selecionado, a pesquisa pelos títulos será feita ou pela data de liquidação ou pela data de emissão (clique aqui para ver este tutorial).

Faça a pesquisa aplicando os filtros de acordo com o período desejado e pela empresa associada ao lote, clicando em F9-Pesquisar.

No exemplo abaixo, usamos o intervalo por data de liquidação, ou seja, apenas os títulos liquidados no intervalo de datas informado aparecem na busca.

 Para o parâmetro definido por data de emissão (por baixa), a pesquisa será entre os títulos que foram emitidos e não liquidado.


OBS: Em alguns casos, para um mesmo responsável e aluno pode ser exibido em duas linhas. Isso ocorre por conter serviços diferentes no título, e cada um ter uma definição de tipo de nota diferente. É tratado dessa forma porque no sistema da AR Consultoria é permitido apenas a emissão de nota para um tipo de nota específico.

ATENÇÃO: Serrão listados apenas recebimentos de serviços habilitados para integrar com AR e com tipo de nota definida, conforme informado abaixo.



Para as notas exportadas, clique na outra aba e pesquise pela data de emissão.



4 - Selecione os títulos e clique em "Exportar XML";


5 - Selecione a pasta que se deseja guardar as notas fiscais e clique em Salvar;

OBS: Ao selecionar, todos os próximos arquivos de exportação AR ficarão salvos na mesma pasta, portanto, escolha com muita atenção.



6 - Aguarde a confirmação e clique em "OK";