O que é o Agenda Edu:

O Agenda Edu é o aplicativo de comunicação família - instituição.
Por ele, serão integrados dados acadêmicos dos alunos, responsáveis e professores, assim como alguns dados cadastrais, facilitando a gestão de conhecimento rápida e trazendo operações com mais praticidade. 


O que será integrado:

A integração será feita com Alunos, Disciplinas, Professores, Responsáveis e Turmas, como mostrado nas consultas listadas abaixo.

Como realizar importação:

1 - Acesse o link de download das consultas clicando aqui.

2 - Faça o download;



3 - No menu inicial do SIGA clique em Utilitários > Consultas;


4 - Clique em F6-Importar consulta e localize o arquivo na pasta do computador;



5 - Aguarde o processamento e repita este procedimento para as outras consultas;




Como realizar exportação:

1. Acesse "Utilitários > Consultas" e identifique as consultas com o nome "Agenda Edu";
OBS: Caso não tenha acesso ao gerador de consultas você deve procurar o Administrador do sistema na sua Escola.  


2. Selecione uma consulta, clique em "F10-Executar" e aplique os filtros necessários. Os filtros podem ser diferentes entre as consultas; 



3. Na tela "Resultado da consulta" selecione a opção "Microsoft Excel" no campo "Exportar resultado para...";

4. Na mesma tela, clique em "Executar", e a planilha será aberta automaticamente;    



5. Repita os passos 2 a 4 para a outra consulta;