Siga os passos abaixo para parametrizar o SIGA para o processo de inscrição em turmas:


1 - Acesse Utilitários > Parâmetros > Guia "Matrícula Online";



2 - Acesse a guia "Inscrição em turmas" e clique em F4-Alterar para definir os parâmetros abaixo;


Data limite de exibição: A data em que o link direto para inscrição em turmas irá expirar;

Quantidades máximas de turmas em que os alunos podem estar matriculados ou lista de espera;

O sistema verificará algum impedimento dos responsáveis? Sim/Não e qual o impedimento (ou seja, o SIGA confere se o responsável possui algum pagamento em atraso e impede-o de fazer matrícula);

Configurações do cabeçalho da tela de login e qual período de referência;

Qual mensagem para o cabeçalho da etapa "selecionar aluno";



Permissão para inscrever o aluno na turma caso não haja vaga (ou seja, possuir lista de espera);

Qual serão os filtros de situação do aluno na turma (pré-matriculado, por exemplo);



Configuração das turmas que estarão disponíveis;

Mensagens referente à etapa de "Selecionar turma", compreendendo cabeçalho e rodapé;



Configuração da impressão dos boletos: quais as datas de vencimento dos boletos emitidos;

Documentos disponíveis para visualização, configurados como textos personalizados;



Quais as situações das inscrições dos alunos, tanto no caso em que haja vaga ou não. Por exemplo, se houver vaga o aluno entra na situação de "Pré-matriculado" e, caso não haja, situação de "Lista de espera" ou "Seleção".

Configurações de e-mails que serão disparados e qual o texto personalizado para casa situação (com vaga, sem vaga e com pré-matrícula removida);



Anexar os boletos nos e-mails enviados? Sim/Não e a data de vencimento dos boletos compreendida entre as datas selecionadas;


2 - Após configurar tudo conforme a necessidade da instituição, clique em F5-Gravar;


Com toda a parametrização concluída, clique aqui para verificar como realizar a inscrição em turmas