Por que o lote foi enviado para o banco e o(s) título(s) não estão registrado?

Provavelmente podem ter ocorrido duas situações:

1 - O arquivo de remessa não foi recebido com sucesso pelo banco. 

Verificar no ambiente do internet banking para verificar se existe alguma mensagem de conflito com o arquivo enviado.


2 - O arquivo de retorno não foi importado;

Para que os títulos estejam registrados no SIGA é necessário realizar a importação do arquivo de retorno com as informações de registro.



Como corrigir/excluir as inconsistências exibidas nas validações?


Imprima o relatório de inconsistências no lote e, diante da instrução dada, acesse o cadastro do aluno ou responsável vinculado aos títulos para proceder os ajustes necessários.



Como alterar dados de baixa automática?


A baixa automática é uma operação realizada pelo banco. Alguns deles permite que seja enviado os dias pós vencimento em que o título terá a sua baixa/remoção do registro. Para realizar alteração neste prazo, confira as configurações da forma de recebimento desejada, veja mais detalhes aqui.



 Quais os possíveis formatos de arquivo de remessa?


Cada agente de cobrança ou banco tem seu layout de arquivo de remessa, determinando a posição de cada informação. Contudo todos os arquivos de remessa gerados pelo SIGA estarão no formato ".rem".