Atualizamos a forma de enviar e-mail pelo sistema, mas é possível que ainda tenha algumas consultas que utilizam o formato antigo. 

Sugerimos utilizar o método de envio novo, devido melhorias no processamento, clique aqui e saiba como.

 

Contudo, segue instruções abaixo de como enviar e-mail pelo método antigo. Neste caso usaremos o envio para aluno:


1 - Entre no SIGA e acesse Utilitários > Envio de mensagens;



2 - Selecione "E-mail - Alunos" e clique em F10-Executar;


3 - Escolha o período, série e turma dos alunos e clique em F5-Confirmar;


4 - Selecione as situações dos alunos na turma e clique em "Selecionar situações";


5 - Selecione os alunos desejados e clique em "Próximo"; 


6 -  Clique em "F10-Editar mensagem" para escrever o conteúdo do e-mail ou ainda "F11-Importar texto personalizado":


Quer saber como inserir anexo na mensagem por e-mail? clique aqui. 


7 - Depois de ter escrito a mensagem, clique no botão de Salvar e retorne à tela principal, clicando em "Próximo";



8 - Caso deseje, clique para enviar um e-mail de teste;



9 - Por fim, clique em "Enviar E-mail" e confirme;