Atualizamos a forma de enviar e-mail pelo sistema, mas é possível que ainda tenha algumas consultas que utilizam o formato antigo.
Sugerimos utilizar o método de envio novo, devido melhorias no processamento, clique aqui e saiba como.
Contudo, segue instruções abaixo de como enviar e-mail pelo método antigo. Neste caso usaremos o envio para aluno:
1 - Entre no SIGA e acesse Utilitários > Envio de mensagens;
2 - Selecione "E-mail - Alunos" e clique em F10-Executar;
3 - Escolha o período, série e turma dos alunos e clique em F5-Confirmar;
4 - Selecione as situações dos alunos na turma e clique em "Selecionar situações";
5 - Selecione os alunos desejados e clique em "Próximo";
6 - Clique em "F10-Editar mensagem" para escrever o conteúdo do e-mail ou ainda "F11-Importar texto personalizado":
Quer saber como inserir anexo na mensagem por e-mail? clique aqui.
7 - Depois de ter escrito a mensagem, clique no botão de Salvar e retorne à tela principal, clicando em "Próximo";
8 - Caso deseje, clique para enviar um e-mail de teste;
9 - Por fim, clique em "Enviar E-mail" e confirme;