Vejamos abaixo como é possível inserir solicitações de protocolos pelo Portal web.
É importante ressaltar que, para o Ensino Básico, é disponível apenas para Responsáveis (Pai, mãe, Resp. Financeiro e Resp. Secundário), e Ensino Superior, apenas para alunos.
1 - Acesse o Portal com o login do responsável e clique em "Protocolo";
2 - Clique em "Inserir" para adicionar uma nova solicitação de protocolo;
3 - Selecione o tipo de protocolo a ser inserido e preencha de acordo com as instruções exibidas;
4 - Caso configurado pela instituição, será exigido o upload de arquivos. Clique em "Anexar arquivos" para fazer upload de algum documento;
Atenção! Será permitido importar apenas arquivos no formato de imagem e pdf.
5 - Após anexar os arquivos, adicione uma descrição caso queira e clique em Solicitar;
6 - Por fim, na tela de detalhe é possível acompanhar as solicitação realizadas;
7 - Visualize as situações dos protocolos abaixo. Clique em "Detalhe" para analisar a solicitação anteriores;
8 - No detalhamento do protocolo é possível ver as informações referentes à solicitação, como por exemplo o que foi solicitado e qual o parecer de análise da instituição. Clique em voltar para inserir um novo protocolo;