Pra tratar e fazer o acompanhamento das solicitações de protocolos realizadas pelos responsáveis através do Portal web, acesse o SIGA e veja o tutorial abaixo:


1 - No menu inicial clique em Arquivos > Protocolo;



2 - Aplique os filtros de acordo com a busca pela solicitação e clique em F9-Pesquisar;



3 - Selecione a solicitação que deseja e clique em F7-Visualizar;



4 - Na nova guia, clique em Porta-arquivos para analisar os arquivos inseridos pelo responsável e conferi-los;



5 - Depois de conferir a documentação, observe as informações referentes àquela solicitação e clique em "F4-Alterar" para modificar a situação de análise, como também o parecer de análise, é por este que o responsável acompanhará a solicitação pelo Portal web;


Atenção! É interessante que a situação de "analisada" seja selecionada quando ainda está em processamento e a situação de "concluída" quando todas as etapas do protocolo já foram finalizadas.



6 - Defina a situação da análise, escreva o parecer da análise e clique em "F5-Gravar";


7 - Ao retornar, observe que a situação foi atualizada. 

Automaticamente o processo também é atualizado pelo Portal web para que o responsável possa acompanhar;



Veja também como imprimir os relatórios de protocolo, clique aqui.