Esse tutorial tem como objetivo demonstrar como fazer a configuração do termo de "li e aceito" das informações do processo da Matrícula Online no Portal Web.

Vejamos:


1 - Acesse o SIGA e clique no menu Utilitários > Parâmetros;



2 - Na guia Portal Web Ensino Superior, procure pela seção "Matrícula online" e a confirmação (li e aceite);



3 - O texto que aparece na tela de confirmação é o texto inicial para orientação das etapas e aparecerá comumente para cada curso. Clique em F4-Alterar e em Editar texto para altera-lo;



4 - Após edição do texto, clique no ícone de "Salvar";



5 - Também existe a opção de ser escolhido um texto personalizado para cada curso, como um contrato da instituição, por exemplo. Para isso, clique em "Editar texto personalizado" e fazendo a escolha na tabela;



6 - Ao inserir um texto personalizado ou editar algum já existente, é possível inserir variáveis também e configurar o texto com a necessidade da instituição. Abaixo temos um exemplo de um contrato.

Após configurar tudo, clique no botão de salvar;



7 - Depois de selecionados os textos, para configurar e especificar qual curso irá exibir quais dos textos configurados, clique em "Configurar texto por curso";



8 - Clique em F4-Alterar e selecione o tipo de texto para cada curso;

Por fim, clique em F5-Gravar;


Observe a exibição no Portal Web:

Acima, o texto com as orientações gerais e abaixo o texto especifico para cada curso.