Pré-requisito: Configurar tipo de solicitação de desconto


1 - Clique no menu Financeiro > Solicitações de desconto;



2 - A tela irá exibir as solicitações de descontos realizadas no intervalo descrito. Caso deseje, utilize-se dos filtros para encontrar a solicitação que deseja e clique em F9-Pesquisar;
Vale salientar que para a situação de "aguardando análise", os documentos já foram enviados pelo solicitado e quando estiver em "aguardando documento", o responsável ou aluno ainda não enviou o que foi pedido.



3 - Para analisar a solicitação, clique em qual deseja e depois em F11-Detalhamento;



4 - Clique em Porta-arquivos para analisar os documentos da solicitação;



5 - Caso já estiverem sido feitos os uploads, ao clicar em "arquivos anexados" é possível ver quais documentos foram anexados em cada campo, como mostra a imagem abaixo;



6 - Nesta tela, ainda é possível visualizar, apagar ou até realizar a importação do arquivo pelo próprio SIGA;



 7 - Depois de conferência dos arquivos, é possível alterar a situação do documento, como mostrado abaixo:


F9-Entregue: Documentação entregue e validada
F10-Aguardando: Aguardando documentação solicitada

F11-Dispensado: Documentação dispensada de entrega



8 - Uma vez tratado, segue a análise da ficha socioeconômica presente no detalhamento da solicitação. Depois disso, a situação da solicitação pode ser alterada na aba mostrada abaixo;