Veja o vídeo explicando passo a passo do processo:
1 - Acesse Utilitários > Parâmetros;
2 - Clique na guia Matrícula Online e em Reserva de matrícula online;
3 - Desça até a seção de "Solicitar comentário/solicitação adicional" e clique em F4-Alterar para parametrizar de acordo com o que deseja;
4 - Altere para para determinar se o comentário será visível ou não no passo a passo do processo do matrícula online e se ele será obrigatório ou não;
5 - Determine qual será a informação exibida para o responsável clicando em Editar texto;
Escreva a mensagem desejada e clique no ícone para salvar;
OBS: Sugerimos anexar o link do .PDF para ficar mais bem apresentado ao responsável.
Depois, clique em F5-Gravar;
6 - Assim, na etapa "Comentário adicional" o texto irá aparecer e o responsável pode, por exemplo, selecionar e copiar algo para ser enviado, como mostrado no exemplo abaixo:
Ao clicar no link será exibido o documento em .PDF:
Confira alguns modelos disponibilizados pela Activesoft:
Modelo 1 - Descrição única para toda a escola;
Modelo 2 - Descrição ser serviços por série.
Após preenchimento pelo responsável será exibido desta forma:
Nas solicitações recebidas pelo SIGA, todos os comentários deste campo serão exibidas na aba de "observações";
7 - Para operar as solicitações enviadas, clique no menu Arquivos > Solicitações;
8 - Na tela, filtre para exibir as solicitações do Matrícula Online e clique em F9-Pesquisar;
7 - Selecione a solicitação e clique em F7-Visualizar;
8 - Para criar o plano de pagamento clique no botão de cadastro do aluno:
9 - Na tela de Turmas, clique em Gerar cobrança, para gerar os planos de pagamentos dos serviços adicionais e/ou opção de pagamento da anuidade:
10 - Selecione o serviço para exibir os planos dos serviços adicionais:
11 - Ao final, processe a solicitação de matrícula: