Este tutorial tem como objetivo demonstrar o funcionamento do parâmetro do cadastro de novos responsáveis e alunos pelo Portal web. Dessa maneira, permitimos que o responsável realize seu cadastro e por sua vez também cadastre seus respectivos alunos para realizar a solicitação de descontos de maneira mais direta. Com isso, possibilitará que novos alunos e responsáveis, que ainda não estão cadastrados na instituição possam realizar o pré-cadastro e solicitar/concorrer aos descontos ofertados.
Vejamos:
1 - Acesse Utilitários > Parâmetros > Guia "Filantropia" e habilite o cadastro de novos responsáveis e alunos pelo Portal web;
2 - Para acessar a página de solicitação de desconto no Portal web:
Modo 1: Copie o link descrito no SIGA e cole no navegador;
Modo 2: Acesse o link do Portal com o código da instituição e clique em "Cadastre-se para a filantropia";
OBS: É necessário que exista o código da instituição na URL de acesso;
3 - Na tela do Portal Web, preencha os dados para solicitação e clique em Gravar;
4 - Aguarde a confirmação e procure os dados cadastrais enviados no e-mail descrito;
5 - No e-mail, as informações de confirmação de cadastro;
Confira os dados cadastrais e clique em "Definir senha" para altera-la e entrar no Portal;
6 - Acesse o Portal com o login e a senha redefinidos e clique em Cadastrar novo aluno;
7 - Preencha os dados do novo aluno e clique em Gravar;
8 - Aguarde o processamento e observe que o aluno já foi cadastrado no sistema, aparecendo na tela principal;