Este tutorial tem como objetivo demonstrar o funcionamento do parâmetro do cadastro de novos responsáveis e alunos pelo Portal web. Dessa maneira, permitimos que o responsável realize seu cadastro e por sua vez também cadastre seus respectivos alunos para realizar a solicitação de descontos de maneira mais direta. Com isso, possibilitará que novos alunos e responsáveis, que ainda não estão cadastrados na instituição possam realizar o pré-cadastro e solicitar/concorrer aos descontos ofertados. 

Vejamos:


1 - Acesse Utilitários > Parâmetros > Guia "Filantropia" e habilite o cadastro de novos responsáveis e alunos pelo Portal web;



2 - Para acessar a página de solicitação de desconto no Portal web:


Modo 1: Copie o link descrito no SIGA e cole no navegador;



Modo 2: Acesse o link do Portal com o código da instituição e clique em "Cadastre-se para a filantropia";


OBS: É necessário que exista o código da instituição na URL de acesso;



3 - Na tela do Portal Web, preencha os dados para solicitação e clique em Gravar;



4 - Aguarde a confirmação e procure os dados cadastrais enviados no e-mail descrito;



5 - No e-mail, as informações de confirmação de cadastro;

Confira os dados cadastrais e clique em "Definir senha" para altera-la e entrar no Portal;




6 - Acesse o Portal com o login e a senha redefinidos e clique em Cadastrar novo aluno;



7 - Preencha os dados do novo aluno e clique em Gravar;



8 - Aguarde o processamento e observe que o aluno já foi cadastrado no sistema, aparecendo na tela principal;