Nesta seção, falaremos sobre o vínculo do responsável financeiro dos títulos que será impresso na declaração para imposto sobre a renda.
6. Categoria dos serviços
6.1 Qual a categoria de serviços que são incluídos na declaração de IR?
Os serviços devem ser categorizados somente como educacionais.
6.2 Na minha escola, os responsáveis podem matricular os alunos no contraturno ou tempo integral, dessa forma, os valores pagos em relação ao serviço, podem ser dedutíveis?
É necessário confirmar a dúvida com a assessoria contábil ou o(a) contador(a) da sua escola, a fim de orientar os responsáveis corretamente.
6.3 O responsável financeiro possui 2 serviços contratados junto à escola (mensalidade do ensino fundamental I e mensalidade de judô), mas cada serviço está vinculado a empresas diferentes. A declaração IR trará os 2 serviços para as empresas diferentes?
Não, pois cada serviço possui a declaração dos pagamentos realizados individualmente por empresas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.