Como integrar o controle de entrada e saída de alunos com catracas parceiras
Aprenda a registrar a entrada e saída dos alunos de forma automatizada, integrando o Activesoft a catracas eletrônicas de parceiros homologados.
Você sabia que é possível registrar a entrada e saída dos alunos de forma integrada ao sistema da Activesoft? Através da nossa API, dois parceiros homologados oferecem soluções de catracas eletrônicas que se comunicam diretamente com o nosso sistema, permitindo mais controle e segurança no ambiente escolar.
Nesta página
1. Como funciona a integração
Através da API da Activesoft, dois parceiros homologados oferecem soluções de catracas eletrônicas que se comunicam diretamente com o nosso sistema, permitindo mais controle e segurança no ambiente escolar.
Essa funcionalidade permite registrar de forma automatizada os momentos de entrada e saída dos alunos, ajudando também no controle da frequência, tudo isso de maneira prática e sincronizada.
2. Passos para contratar e configurar a integração
Siga os passos abaixo para colocar em funcionamento o controle de entrada e saída de alunos com parceiros integrados à API da Activesoft:
- Contrate uma das soluções homologadas: atualmente temos dois parceiros integrados à nossa API.
| Parceiro | Site |
|---|---|
| Visual ID | visualid.com.br |
| Dot7 | dot7.com.br |
- Solicite a integração: entre em contato com o parceiro escolhido e informe que deseja utilizar a integração com a Activesoft. Eles vão te orientar sobre os equipamentos e os passos técnicos necessários.
- Configure a API: com apoio do parceiro e da equipe técnica da Activesoft, será feita a integração por meio da nossa API. Isso permitirá a troca de informações em tempo real entre a catraca e o sistema.
- Registre os acessos: após a configuração, as entradas e saídas dos alunos serão registradas automaticamente no sistema, podendo ser utilizadas como apoio na definição da frequência.
3. Observações importantes
- O controle de frequência via entrada/saída pode complementar, mas não substitui, os registros pedagógicos obrigatórios no sistema.
- É necessário que a escola tenha infraestrutura compatível para a instalação das catracas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.